Início » Estética » Carboxiterapia: tudo sobre esse tratamento.
Estética

Carboxiterapia: tudo sobre esse tratamento.

carboxiterapia famosasConheça tudo sobre a carboxiterapia e como ela pode acabar com as celulites de forma eficaz. Conheça seus efeitos e contra indicações

No mundo atual, a todo instante novos tratamentos estéticos são lançados e começam a se tornar moda. E um tratamento contra celulite e gorduras localizadas que tem se tornado um grande sucesso é a carboxiterapia. Sucesso por ter sido usado por muitas atrizes, esse procedimento chegou ao Brasil já faz algum tempo. Mas será que é realmente seguro? Será que realmente faz efeito? Quais as contra indicações? Essas e outras respostas é que iremos revelar ao longo desse artigo. Acompanhem conosco.

O que é a carboxiterapia ?

Indo diretamente ao ponto, a carboxiterapia é um procedimento estético não-cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para clarear, sendo ótimo para olheiras e para estimular o crescimento do cabelo. É um tratamento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo.

Famosas como Gracyane Barbosa, Fani, Mirella Santos e a Panicat Babi Rossi são adeptas deste tratamento que tem revolucionado a indústria estética como um todo.

Super Slim X

carboxiterapia tratamento

Efeitos e Benefícios

A carboxiterapia é efetiva em diversas patologias da área de atuação do médico esteta: celulite, flacidez cutânea, estrias e como coadjuvante na gordura localizada. Em outras especialidades é utilizado na terapêutica de arteriopatias, flebopatias, úlceras vasculares e psoríase entre outras.

Os resultados da carboxiterapia começam a aparecer após a terceira sessão, sendo indicadas entre 5 e 10, dependendo do caso a ser tratado. O ideal é que sejam feitas 2 aplicações semanais para que os efeitos sejam notados com mais rapidez. Da quinta a oitava sessão, a pele tem aspectos enrijecidos e saudáveis e, se for realizada para a diminuição de medidas, a diferença é facilmente notada, pois terá ocorrido a produção de colágeno e a queima e a retração da gordura.

Alguns possíveis efeitos colaterais como pequenos hematomas recorrentes da aplicação podem aparecer, e sensação de formigamento no local por conta da dilatação do vaso sanguíneo.

Em que casos ela é indicada?

A carboxiterapia é recomendada para casos de:

Celulite;
Estrias;
Gordura localizada;
Flacidez;
Olheiras;
Cicatriz;
Rejuvenescimento da pele;
Pós-operatório de cirurgias plásticas;
(ou ainda) pré-operatório de cirurgias plásticas, para aumento da vascularização no local.

Existem contra indicações ?

Obviamente seu médico deve ser sempre consultado antes de se agendar qualquer sessão da carboxiterapia, mas até o momento não existem muitas contra-indicações deste tratamento. Entre as pessoas que não podem realiza-lo estão as que tem problemas no pulmão e no coração, pois podem comprometer a remoção normal do gás carbônico. Pessoas que possuem coagulopatias tem contra indicação neste tipo de tratamento também. Lembrando que o gás carbônico é um gás atóxico por isto não existem grandes contra-indicações.

Após a injeção de CO² surge um leve edema, que cede em poucos minutos. Não há necessidade de afastamento das atividades diárias, mas deve-se evitar o sol por 10 dias e se não houver jeito, passar protetor solar de FPS 40 pelo menos.

Muitas pesquisas apontam que a satisfação de quem escolhe esse tipo de tratamento é bem positiva, então se não há o que perder não custa experimentar e comprovar os benefícios.

Bem meninas, espero que tenham curtido as informações e que reflitam bastante com seu médico antes de utilizar a carboxiterapia ok? Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários, afinal, queremos deixar o lugar da mulher do jeito que você gosta!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment