Início » Moda » Camisa social feminina: 3 truques para acertar na compra
Moda

Camisa social feminina: 3 truques para acertar na compra

A camisa social feminina é um clássico que nunca sai de moda. Versátil e prática, a peça compõe looks básicos, esportivos, casuais e sociais, sem contar com as inspirações fashion que incrementam ainda mais o visual, como é o caso das sobreposições com regatas coloridas ou casacos estilosos. Sinônimo de elegância e preferida do público feminino quando o assunto é vestibilidade, a camisa social é um curinga poderoso, que se adapta facilmente a diversos tipos de ocasião.

No entanto, é preciso ter cuidado na hora de comprar esse tipo de roupa. Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, desde o mais básico até o mais moderno. Para que a peça fique bem no corpo, detalhes como modelagem, comprimento, tamanho ideal e tipo de tecidos devem ser observados com atenção.

A roupa de baixo que deu certo

Antigamente a camisa social feminina era usada de forma bem diferente. Durante séculos, a peça fez parte das vastas camadas de roupas usadas pelas mulheres da época. Muitas das peças contavam com inserções e detalhes em metais preciosos, que não deveriam entrar em contato com o corpo. Para impedir o contato dos apetrechos com a pele, a solução era usar a camisa por baixo, como se fosse uma lingerie. As únicas partes da peça que ficavam à mostra eram os punhos e o colarinho.

No século XX, a camisa social feminina foi associada exclusivamente ao ambiente profissional, alcançando o status de peça-chave no acervo. Porém, com o passar das décadas, o mundo da moda reinventou a peça, fazendo com que a camisa social se tornasse um item indispensável nos mais diversos tipos de ocasião.

3 dicas para acertar na compra da camisa social feminina

●      Descubra seu tamanho

Pode parecer óbvio, mas descobrir o tamanho ideal para o seu corpo é o primeiro passo. Muitas vezes a escolha do tamanho incorreto pode comprometer o caimento da peça no corpo, deixando a silhueta nem um pouco feminina. O punho precisa estar justo o bastante para que a manga não fique escorregando para além do limite. Já as costuras do ombro devem estar bem alinhadas, a fim de conferir um efeito fit e elegante.

●      Dê preferência para tecidos leves e naturais

Quanto mais leve for o tecido, melhor. A camisa social feminina de algodão é a mais recomendada para quem deseja conforto para o dia a dia. Além de conferir mais mobilidade, o tecido natural é mais fresco e tem um caimento suave.

●      Invista em peças de qualidade

O ditado “o barato sai caro” é uma realidade quando se trata de camisa social. Por isso, invista em peças de marcas confiáveis, que oferecem produtos de qualidade superior. Lembre-se de que se trata de uma peça atemporal e que nunca sai de moda. Quanto maior a qualidade da peça, mais tempo ela dura e melhor no corpo ela fica!

Qual é o seu truque para acertar na compra? Deixe sua sugestão nos comentários!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment