Início » Cabelo » Cabelos com luzes: O que é? Como fazer em casa? Saiba tudo aqui!
Cabelo Estética

Cabelos com luzes: O que é? Como fazer em casa? Saiba tudo aqui!

 Já pensou em ficar loira? Veja o passo a passo a seguir!

O desejo de quase todas as mulheres é ter as madeixas douradas e com muito brilho de um cabelo saudável. Mexas e luzes são uma forma de se tornar loira, mesmo que você não tenha nascido uma.

Luzes nos cabelos é a forma de clarear os fios mais usadas em salões com especialistas em colorir os cabelos, mas esse método exige um pouco de conhecimento e também de uma manutenção adequada.

Saiba como fazer luzes e também a hidratação ideal para manter seus cabelos lindos e fortes. Não perca mais tempo e veja tudo no artigo a seguir que preparamos especialmente sobre luzes.

O que são as luzes?

Luzes é um processo químico aplicado nos fios dos cabelos que age por alguns minutos juntamente com água oxigenada clareando os seus fios de acordo com a cor desejada, que pode ser loiro platinado, loiro mais natural, loiro médio, loiro amarelo, loiro escuro, mel e tons alaranjados, tudo vai depender do seu gosto e desejo.

As luzes servem para clarear os fios de cabelos de pessoas que desejam iluminar o próprio rosto, deixar um aspecto mais leve e de glamour.

Com o verão chegando os salões enchem de mulheres que procuram deixar suas madeixas mais claras com luzes, que caem muito bem com essa estação, com o clima dessa parte do ano e com o look veranista.

As luzes exigem alguns cuidados na hora de serem feitas e também após o processo, para que o seu cabelo não fique com aspecto de ressecado, com pontas duplas e opaco.

Como fazer luzes em casa?

Geralmente, esses processos químicos de descoloração do cabelo são feitos por profissionais em salões de beleza, que é a forma mais recomendada para você fazer pela primeira vez no seu cabelo, porque o cabelereiro poderá analisar a cor de fundo do seu cabelo e saberá o tempo exato que demorará em chegar à cor ideal das luzes que você quer dessa forma você poderá ter essa experiência primeiro e se atentar ao tempo necessário que o cabelereiro deixará o produto agir.

O retoque das luzes pode acontecer de 60 a 90 dias, isso vai depender do resultado que você quer no seu cabelo. As luzes podem ser caras para serem feitas no salão toda vez que você precisar de um retoque, por isso vamos explicar um passo a passo simples aqui para você fazer suas luzes em casa da próxima vez.

Anota aí os itens que você vai precisar:

  • Touca para luzes
  • Um recipiente plástico para misturar a tinta
  • Um pincel de plástico
  • Uma agulha de crochê
  • Tintura para cabelo na cor desejada
  • Uma toalha

Passo a passo de luzes em casa

  1. Penteie seus cabelos antes de colocar a touca, isso é muito importante;
  2. Se você tiver cabelos que embaracem muito facilmente há o truque de jogar um pouco de talco neles antes de colocar a touca, isso fará com que eles não embolem;
  3. Coloque a touca de luzes de forma firme na sua cabeça;
  4. Com a sua agulha de crochê vá puxando os fios de cabelo através dos furinhos da touca de luzes puxe a quantidade que deseja pintar. O ideal é começar pela nuca e depois ir subindo até o topo da cabeça;
  5. Coloque a tinta e a água oxigenada no recipiente e misture bem a coloração até que esteja homogênea;
  6. Com o pincel comece a passar da raiz até as pontas dos fios de cabelo que estão para fora da touca;
  7. Deixe a tinta agir nos fios o tempo descrito na embalagem da tintura ou o tempo que o seu cabelereiro recomendou;
  8. Após o tempo determinado, enxágue o cabelo na touca mesmo e aplique um tonalizante da cor desejada, aguarde o tempo necessário;
  9. Lave retirando o tonalizante e passe um bom condicionador desembaraçante para retirar a touca sem que ela danifique os fios, assim ela vai deslizar mais facilmente;
  10. Lave os cabelos com shampoo hidratante, seque com a toalha e passe um acidificante no cabelo;
  11. Deixe o acidificante agir por 15 minutos e enxágue;
  12. Após isso passe uma máscara hidratante e deixe agir o tempo necessário e enxágue;
  13. Pronto, você terá lindas luzes e estará com o cabelo hidratado e saudável.

Para fazer as luzes em casa é importantíssimo você se atentar para o seu tipo de cabelo e o tempo que deixa a mistura com água oxigenada agir.

Se o seu cabelo é fino e um pouco delicado é perigoso deixar a mistura com água oxigenada por muito tempo, porque pode danificar seus fios deixando-os elásticos ou ocorrendo o temido corte químico, que é quando o cabelo fica tão fraco que se quebra. É importante conhecer o próprio cabelo antes desse processo.

Como cuidar de um cabelo com luzes

Após as luzes você vai sentir a necessidade de cuidar melhor das suas madeixas para que elas estejam sempre lindas e com aspecto saudável. Um cabelo brilhoso e bem tratado é visto de longe!

O processo das luzes podem danificar um pouco seu cabelo se a manutenção não for feita com cuidados essenciais.

Alguns cabelos com luzes para você se inspirar

 

 

Veja aqui uma lista de cuidados ideais:

  • Fazer hidratação pelo menos uma vez por semana
  • Fazer umectação com óleo de coco e deixar agir por pelo menos 6 horas de 15 em 15 dias
  • Passar um acidificante no cabelo pelo menos uma vez ao mês
  • Usar shampoo hidratante
  • Usar shampoo matizador, caso queira retirar o amarelado do loiro
  • Cortar as pontas dos cabelos de 4 em 4 meses
  • Usar protetor térmico antes de secador e chapinha
  • Usar touca impermeável ao mergulhar em piscina com cloro

Com esses cuidados você terá seu cabelo sempre lindo e bem cuidado.

Esperamos que tenham gostado das dicas de luzes de hoje.

Para outras dúvidas e sugestões, nos deixe comentários.

Até a próxima!

About the author

Juliana Celestino

2 Comments

Click here to post a comment

  • MEU CABELEREIRO TAO BOM QUE NAO NECESSITO IR AO INSTITUTO ELE ESTA FAZENDO MEXAS A DISTANCIA ESTOU SUPER CONTENTE POIS ANTES SEMPRE PINTAVA CABELO LOURO CLARISSIMO AGORA ELE ESTA NATURAL E COM MEXAS NOME DELE VOCES QUEREM SABER DEUS E O TEMPO DE AUXILIAR ESTAO FAZENDO UMA OBRA DE ARTE NAO PASSO MAIS TINTAS DESCOLORO MEUS CABELOS ELE ESTA SENDO TAO GENEROSO QUE ESTA TUDO IGUALADO MARAVILHA DA VIDA NAO SABIA TERCEIRA IDADE ERA TAO BOA OBRIGADA MEU DEUS