Início » Receitas » Bolo de Pote, passo a passo dessa deliciosa e rápida receita
Dinheiro Receitas

Bolo de Pote, passo a passo dessa deliciosa e rápida receita

Quer aumentar sua renda? Aprenda aqui a receita completa de bolo de pote e saiba como vendê-los!

São nas crises econômicas que surgem as melhores ideias, isso é comprovado, e o sucesso do momento está no bolo de pote, uma ideia nova que surgiu e tem conquistado todos os fãs de bolos, doces e sobremesas. Para quem procura aumentar sua renda ou fazer disso o seu trabalho, veio ao lugar certo! A seguir vamos dar o passo a passo de como fazer e preparar o bolo de pote, não perca!

O que é o bolo de pote?

O bolo de pote é uma versão mini de bolo que você pode levar para onde quiser, na escola, no trabalho, no transporte, o seu charme está na praticidade da embalagem onde você poderá consumir o produto onde estiver.

O bolo de pote tem sido muito utilizado também como lembrancinha em festas de aniversário, de casamento, de bodas, batizados, noivados e pic-nics. As embalagens são um charme a parte que servem como decoração das mesas e de ambientes.

O bolo de pote nada mais é do que camadas de bolo intercaladas com uma quantidade generosa de recheio que podem conter frutas, confeitos, chocolates, balas ou o que o cliente mais preferir. A decoração e finalização da embalagem também conta muito na apresentação final.

O bolo de pote é um produto que chama atenção do cliente, exatamente pelo fato de que as pessoas comem com os olhos, ver todas aquelas camadas de bolo molhadinho com bastante recheio conquista o coração dos fãs de sobremesa.

Passo a passo da receita de bolo de pote

Não precisa ser um expert na confeitaria para preparar um delicioso bolo de pote, a receita é muito simples e vamos explicar também a montagem. Mesmo quem nunca tenha feito um bolo será capaz de executar o bolo de pote, com a prática e criatividade ele vai ficando cada vez mais bonito, gostoso e vai encher os olhos dos clientes ou familiares.

Você pode começar testando receitas diferentes em casa combinando com recheios diversos e eleger os que fazem mais sucesso entre familiares e amigos.

Bolo de pote de churros

Essa com certeza é uma receita que tem feito sucesso em todo o Brasil. Anota aí!

(Receita para tabuleiro grande)

Ingredientes:

  • 8 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1/4 xícara de óleo (de preferência de canola ou outro de boa qualidade)
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 4 xícaras de farinha de trigo sem fermento,
  • 2 colheres de sopa de fermento químico
  • 1 pitadinha de sal
  • 2 colheres de sopa de canela em pó

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180 graus antes de começar a fazer a massa.

Unte uma forma grande retangular com margarina e enfarinhe.

Numa batedeira, bata os ovos com o açúcar, até obter um creme fofo e claro.

Num outro recipiente misture todos os ingredientes secos peneirados e reserve.

Desligue a batedeira e acrescente aos poucos os ingredientes secos que estavam reservados, misture tudo delicadamente com um fouet.

Leve ao fogo o leite, óleo e a amanteiga ou margarina, deixe até que ferva. Logo após, vá despejando delicadamente na massa e misture bem até que fique uma massa homogênea.

Despeje a massa na forma já untada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que o palito saia limpo.

Recheio

Para o bolo de pote de churros o recheio é simples, apenas doce de leite. O doce de leite você pode comprar um pronto de boa qualidade ou também pode fazer o seu caseiro com leite condensado na panela de pressão.

Para o doce de leite caseiro é só colocar a lata de leite condensado fechada na panela de pressão, encher de água até cobrir a lata, fechar a panela e ligar no fogo alto. Assim que pegar pressão deixar 15 minutos e desligar. Seu doce de leite caseiro estará pronto!

Montagem do bolo de pote

Você vai precisar de:

  • Potes de vidro ou de plástico com tampa
  • Fita para amarrar
  • Colher de plástico ou de madeira
  • Etiqueta
  • Bico de confeitar
  • Saco de confeitar
  • Cortador de bolo do tamanho do pote
  1. O primeiro passo é dentro da forma mesmo você usar o cortador e cortar todos os pedaços que vão preencher o bolo de pote. O que sobrar não se preocupe, você poderá usar os farelos para fazer alguma camada, essa é a vantagem do bolo de pote.
  2. Coloque o doce de leite no saco de confeitar com o bico, isso ajudará muito na montagem poupando tempo.
  3. No pote coloque primeiro uma fina camada de doce de leite, apenas para forrar.
  4. Logo depois coloque uma camada de bolo.
  5. Faça uma mistura de leite com extrato de baunilha para molhar as camadas de bolo, isso fará toda a diferença no seu produto.
  6. Com o saco de confeitar coloque uma generosa camada de doce de leite.
  7. É bom lembrar que as camadas de bolo e de recheio tem que ficar bem bonitas visualmente, isso que fará o seu produto vender.
  8. Agora é só ir intercalando as camadas de bolo molhadinho com o recheio de doce de leite.
  9. Por cima você deve caprichar e colocar um pouco de açúcar cristal misturado com canela para a finalização, porque isso não pode faltar no bolo de churros!
  10. Feche bem o pote, coloque a etiqueta com o nome da sua marca, data de fabricação e data de validade (o bolo no pote tem validade de até 4 dias na geladeira).
  11. Amarre uma fita bem bonita com um laço e junto da colher coloque um pedaço de canela em pau, isso dará um charme especial ao seu produto, fora o aroma delicioso que deixará no local.

Uma dica importante sobre o preço que você pode vender o seu bolo no pote é fazer o preço de custo de cada um e multiplicar por 3, assim você terá uma boa margem de lucro com capital de giro.

Gostaram das dicas?