Início » Pilates » Benfícios do Pilates na sua vida sexual
Pilates

Benfícios do Pilates na sua vida sexual

Já há muito que se sabe que um bom nível de actividade física poderá contribuir imenso para o favorecimento de um estilo de vida sexual activo e saudável. Ao praticar os exercícios pilates, não só estará a promover o seu bem-estar corporal, como também a melhorar substancialmente a qualidade do seu desempenho sexual, chegando até a, não só corrigir determinadas limitações físicas que poderão prejudicar a sua vida sexual, como também prevenir a ocorrência de problemas de saúde que poderão diminuir o seu nível de vitalidade nessa área.

pilates vida sexual

Prevenção e tratamento da disfunção eréctil

A disfunção eréctil representa um dos principais medos da maioria dos Homens no campo sexual. Sendo uma incapacidade que poderá ser potenciada por limitações do fluxo sanguíneo, praticar pilates poderá contribuir activamente para a diminuição das probabilidades de desenvolvimento desta disfunção, uma vez que, ao exercitar todos os músculos do corpo, estará a promover a manutenção de uma boa circulação sanguínea, evitando assim este e outros problemas relacionados com insuficiências circulatórias.

Maior predisposição sexual

Ao trabalhar intensamente os músculos do quadril e da região pélvica, o pilates contribui para um aumento considerável dos níveis de predisposição sexual. Isto poderá ser particularmente útil para evitar o desenvolvimento de desinteresse sexual entre o casal, que tão responsável costuma ser pelo fracasso de muitas relações. A perda de vitalidade sexual com o passar dos anos é um fenómeno que, apesar de perfeitamente natural, pode eficazmente ser revertido com a prática regular de actividade física, e o pilates representa uma forma simples e eficaz de o fazer.

beneficios pilates vida sexual

Melhor desempenho sexual

Através do desenvolvimento das região pélvica, dos abdominais e dos músculos da coxa, estará a facilitar a execução de um número mais variado de posições sexuais, que se poderão revelar particularmente exigentes. Além disso, uma vez que o pilates é um sistema de condicionamento físico, ao praticá-lo regularmente estará a aumentar a sua resistência respiratória e muscular, o que possibilitará uma relação sexual mais prolongada, sem o risco de vir a experienciar qualquer tipo de desconforto muscular no dia seguinte.

Manutenção de um corpo atraente

Muitas vezes, um corpo saudável e bem trabalhado poderá funcionar como uma excelente forma de aumentar o seu nível de atratividade sexual. Ao praticar pilates, não estará apenas a cuidar da saúde, como também a manter um visual apelativo aos olhos do seu companheiro/a, o que poderá ajudar a manter a chama sexual bem acesa com o passar dos anos, e assim evitar muitos dos problemas que tão comuns são em relacionamentos de longa data.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment