Benefícios da Farinha de Berinjela – (E 2 Receitas!)

81V+eKkUMzL._SX355_
Os adeptos da alimentação saudável ou quem deseja incluir opções naturais em seu cardápio têm a seu favor diversos alimentos que oferecem benefícios para o corpo, como é o caso da farinha de berinjela. Esse ingrediente rico em nutrientes e vitaminas pode acompanhar sucos, sopas, iogurtes e ser usado na preparação de receitas. Confira receitas deliciosas com farinha de berinjela e teste-as na sua casa.

Ingrediente saudável

A farinha de berinjela (colocar link de afiliado da NATUE) é um ingrediente rico em vitaminas A, B e C, potássio e cálcio, além de possuir pouca gordura. Isso a torna excelente para melhorar o sistema imunológico, prevenindo doenças em geral.

Além disso, ela reduz o colesterol ruim, fortalece os ossos evitando a osteoporose e problemas reumáticos, regula o intestino, previne o câncer e melhora a visão. Esse ingrediente ainda ajuda no emagrecimento, já que promove a sensação de saciedade.

É encontrada uma tendência da alimentação saudável, o consumo de farinhas ricas em nutrientes, além da farinha de berinjela, temos também a farinha de coco, a farinha de aveia e outras.

Receitas deliciosas

Se você ainda não está convencido do poder desse alimento, aprenda deliciosas receitas feitas com essa farinha e inclua já em seu cardápio.

Torta de espinafre e queijo

Para seguir uma dieta saudável e balanceada é preciso ter um cardápio variado, para que a dieta não fique monótona. Assim, aprenda a fazer uma torta de espinafre com queijo.

Ingredientes para a massa

– 2 xícaras de farinha de berinjela;

– 1 xícara de leite;

– 1/2 xícara de azeite;

– 1 colher (chá) de sal e

– 1 colher (chá) de fermento em pó.

Para o recheio

– 2 maços de espinafre picados;

– 3 dentes de alho;

– 1/2 cebola picada;

– Sal e pimenta a gosto e

– Queijo minas light.

Modo de Preparo

1 – Bata todos os ingredientes da massa, menos o fermento, na batedeira.

2 – Acrescente por último o fermento em pó e misture com uma colher. Reserve.

3 – Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um fio de azeite acrescentando o espinafre. Deixe que refogue até que amoleça.

4 – Em uma forma untada, disponha a massa abrindo-a com as mãos e despeje o recheio em seguida. Coloque por cima pedaços de queijo minas.

5 – Leve ao forno pré-aquecido à 200º por 30 minutos e estará pronta para servir.

Polenta

Pratos típicos também podem ser adaptados com o uso dessa farinha, tornando-os muito mais saudáveis e menos calóricos. Assim, se você ama polenta saiba que a farinha vinda da berinjela pode te ajudar a mantê-la em sua dieta.

Ingredientes

– 2 colheres (sopa) de farinha de berinjela;

– 1 xícara (chá) de fubá fino;

– 1 colher (chá) de tomilho fresco;

– 1 dente de alho;

– Molho de tomate;

– Manjericão;

– Sal a gosto e

– Água.

Modo de Preparo

1 – Em uma tigela dissolva o fubá em 3 xícaras de água.

2 – Em seguida, acrescente o sal, a farinha, o alho picado e o tomilho picado.

3 – Cozinhe a mistura em banho-maria por 10 minutos.

4  – Na hora de servir, esquente o molho de tomate com uma pitada de sal e coloque por cima da polenta, salpicando folhas de manjericão.

Além de nutritiva e saudável, a farinha de berinjela pode dar origem a receitas deliciosas. Inspire-se e crie suas próprias combinações de sabores para acrescentar ao seu cardápio e surpreender a família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *