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Pilates

Benefícios do Pilates

A crescente popularidade do pilates está intimamente associada aos imensos benefícios que da sua prática poderão ser retirados. Sendo um sistema que busca o bem-estar geral corporal através da prática de exercícios suaves, destinados a trabalhar praticamente todas as zonas do corpo, o pilates poderá revelar-se como uma grande mais-valia na vida de todos aqueles que escolherem adoptá-lo como parte integrante da sua rotina diária. Não só um excelente sistema de condicionamento físico para jovens e atletas, o pilates poderá, também, contribuir activamente para a melhoria da qualidade de vida em indivíduos de idade mais avançada, mesmo que sofram de determinadas limitações físicas.

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Benefícios do Pilates

Facilmente adaptável a qualquer pessoa

Independentemente do seu sexo, idade ou condição física, conseguirá sempre encontrar no pilates exercícios que se adequem correctamente, não só às suas necessidades, como também às suas capacidades físicas. Existem programas particularmente concebidos para suprimir as necessidades de crianças, adultos e idosos, quer tenham um estilo de vida activo ou sedentário, pelo que, seja qual for a situação, conseguirá no pilates usufruir de uma solução de condicionamento físico extremamente benéfica para a sua saúde.

Desenvolve a flexibilidade

Através da prática regular de exercícios de pilates conseguirá, eficazmente, aumentar os seus níveis de flexibilidade muscular. Ao fazê-lo estará, também, a prevenir a ocorrência de diversos tipos de lesões musculares, cujas probabilidades de ocorrerem costumam ser muito superiores em pessoas que possuam uma flexibilidade muscular mais limitada.

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Previne problemas ósseos

O pilates é um sistema particularmente direccionado para a manutenção de uma estrutura óssea forte e saudável. Os mais diversos exercícios que compõem o pilates contribuirão eficazmente para a prevenção, não só de fracturas, caracterizada pela fragilidade óssea associada a pessoas mais sedentárias, como também dos mais diversos problemas de coluna, através da contribuição para a correcção da sua postura corporal.

Desenvolve a força muscular

Os exercícios pilates ajudá-lo-ão a trabalhar, de forma segura e natural, todos os músculos do seu corpo. Isto contribuirá para um aumento considerável da sua força, sem que para isso tenha de se submeter a exercícios de condicionamento muscular mais arriscados e desgastantes.

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Beneficia a circulação sanguínea

A prática correcta dos exercícios de força e flexibilidade característicos do pilates contribuirão para uma manutenção eficaz de uma boa circulação sanguínea. Isto, não só aumentará a sensação de bem estar geral, como também contribuirá imenso para a prevenção de diversos problemas de saúde, como é o caso das doenças do coração e problemas circulatórios.

Contribui para a manutenção e perda de peso

A prática regular de pilates, associada a uma alimentação cuidada e equilibrada, será de grande ajuda, não só na manutenção, como também na perda de peso corporal. Sendo uma actividade que exige um dispêndio de bons níveis de energia, a sua prática será de grande utilidade para a obtenção do peso ideal para a sua constituição física. E o melhor de tudo é que poderá usufruir de um processo de emagrecimento saudável e eficaz sem para isso ter de puxar demasiado pelo seu corpo com exercícios excessivamente exaustivos e arriscados.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

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