Início » Pilates » Alimentação ideal para praticar Pilates
Pilates

Alimentação ideal para praticar Pilates

Usufruir eficazmente de todos os benefícios que o pilates poderá trazer para a saúde, é algo que está dependente de mais do que a simples prática dos seus exercícios. De forma a que os resultados sejam os mais satisfatórios possível, é necessário aliar a prática de pilates a uma alimentação verdadeiramente equilibrada. Tal, não só complementará os benefícios para a saúde do pilates, como também ajudá-lo-á a manter-se em boa forma física, o que será de grande ajuda na execução dos exercícios deste sistema. Quanto mais elevada for a sua percentagem gordura corporal, mais dificuldade terá em praticar os exercícios, e por essa razão é importante trabalhar ao máximo para manter uma estrutura corporal adequada à sua idade e altura.

alimentação praticar pilates

Mantenha-se hidratado

O consumo de 2 litros de água por dia será de grande ajuda na manutenção do bom funcionamento do organismo, o que reflectir-se-á, de forma bastante evidente, na qualidade do seu desempenho durante as práticas de pilates. Mantenha-se bem hidratado, mas tente distribuir correctamente o consumo dos 2 litros de água ao longo do dia, uma vez que, a ingestão excessiva de uma só vez poderá contribuir para o inchamento do estômago.

Corte no açúcar

Abstenha-se da ingestão de qualquer tipo de açúcar que não seja fornecido da forma mais natural possível. Apesar do corpo precisar de açúcar para funcionar correctamente, a verdade é que, todo o açúcar de que necessitará para o seu dia-a-dia poderá, facilmente, ser extraído de alimentos como a fruta. Bolos, chocolates e outros doces, apenas contribuirão para aumentar excessivamente os seus níveis de açúcar no sangue, o que agravará as probabilidades de desenvolvimento de uma enorme variedade de problemas de saúde.

Super Slim X

Escolha boas fontes de proteínas

Para uma boa recuperação muscular, é importante consumir bons níveis de proteínas diariamente. Alimentos como a soja, as leguminosas e a quinoa representam uma fonte bastante saudável de proteínas, que poderá servir como substituto às carnes vermelhas. Evite carne de porco e de vaca, e prefira sempre carnes brancas como o frango. Da mesma forma, não se esqueça da importância do peixe numa rotina alimentar equilibrada, e consuma-o regularmente.

Dê prioridade a frutas e vegetais

As frutas e os vegetais deverão marcar uma presença bastante forte na sua dieta alimentar. Coma mais legumes, e diminua os níveis de consumo de cereais, que tão responsáveis são pelos problemas de sobrepeso de muita gente. Equilíbrio é a palavra chave, e por isso deverá sempre comer um pouco de cada, evitando ao máximo o consumo excessivo de qualquer que seja o grupo alimentar. Apesar da importância das frutas e legumes, vale a pena lembrar que, muitas frutas, encontram-se carregadas de açúcar, e por isso é importante não ingerir mais do que uma pequena porção por dia das mesmas.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment