Início » Relacionamento » Alianças de namoro
Relacionamento

Alianças de namoro

Em tempos nos quais os relacionamentos se desfazem tão depressa, nada tão belo quanto ver um namoro que promete ir além. E claro que para celebrar o romance nada melhor do que alianças de namoro ou de compromisso.

Por mais que pareça algo antiquado, mesmo nessa época os anéis de compromisso permanecem sendo um grande símbolo de amor, fidelidade e companherismo. E talvez por ser algo tão clássico e dotado de significado, seja ainda tão atraente mesmo aos olhos dos mais modernos e descolados.

Estão pensando em investir em alianças de namoro? Então veja algumas dicas para escolher as suas:

Dicas para escolher alianças de namoro:

Aliança-de-compromisso-002

Como esse tipo de presente significa algo muito íntimo e simboliza um compromisso particular, é importante que as alianças sejam escolhidas com cuidado. Independente do preço ou do valor material do adorno escolhido, é preciso lembrar que a jóia simbolizará um relacionamento e que portanto não deve ser escolhido por impulso como é o caso da maioria das compras que costumamos fazer no dia-a-dia.

Material da aliança:

Não existe uma regra. Sendo um anel de namoro, e não de noivado ou casamento não há normas ou simbolismo maior que o compromisso representado pela jóia, nem mesmo a mão na qual deve ser utilizada. Sendo assim vocês podem optar pelo material que apresente melhor custo-benefício ou pelo que julgarem ser mais bonito. Os materiais mais usuais em alianças – sejam elas de compromisso, noivado e casamento – são o ouro (amarelo, branco ou rosê), a platina ou a prata (o que apresenta menor custo no momento da compra, mas também exige mais cuidados). A escolha em si dependerá somente de vocês.

Modelo da aliança:

Também não existe nenhuma regra que determine o modelo. O mais certo para um momento como esse é escolher aquilo que agrada a ambos. Se os dois gostarem de um determinado modelo de aliança, não há mal algum em investir. O importante é que o casal esteja feliz com a escolha que fizeram.

Personalizar ou não? 


Aliança-de-compromisso-018

 

É sempre interessante personalizar a joia, afinal não são anéis ou alianças comuns, não é mesmo? Personalizar significa transformar aquele símbolo em algo particular, que diz respeito somente ao casal. Há uma infinidade de formas de personalizar as alianças, em específico pela gravação. Uma maneira a mais de mostrar o quanto o relacionamento é especial para ambos.

Cuidados ao comprar as alianças de namoro:

Todo tipo de compra exige cuidados básicos e as alianças não são exceção. Esse cuidado então deve ser redobrado caso você esteja pretendendo fazer uma surpresa. Confira algumas providências que você pode tomar para evitar dores de cabeça:

Aliança-de-compromisso-005

  • Procure lojas de confiança: Guiar-se pelo preço é o primeiro impulso mas é sempre interessante levar em consideração se a loja escolhida é confiável. Isso porque elas podem oferecer uma situação na qual o custo-benefício pode ser vantajoso, como é o caso da garantia ou do polimento regular.
  • Cuidado com as medidas: Se você está pretendendo fazer uma surpresa, é interessante saber a medida do dedo de seu parceiro ou parceira. Isso porque pode ser meio constrangedor comprar a aliança e ela não servir. Tudo bem que há maneiras de fazer troca, mas para ser realmente romântico, é indicado escolher o tamanho certo logo na primeira tentativa, não acha? Lembre-se que normalmente este tipo de anel é utilizado no dedo anelar e que a mão escolhida pode apresentar pequenas diferenças de tamanho.
  • Lembre-se que a aliança não deve ser somente do seu gosto: Uma aliança de compromisso não é uma joia ou anel qualquer que apenas você vá usar. Nesse caso, se pretende fazer uma surpresa, tenha em mente o gosto do namorado ou da namorada para fazer a compra. Isso vale desde o material utilizado (nesse caso por uma questão de coloração) até o tipo de modelo. Observe o tipo de joia que ele ou ela utiliza no seu dia-a-dia para ter uma boa noção na hora da escolha.
  • Não se deixe levar pela pressa: Pesquisar é uma ideia que vale a pena antes de fazer qualquer compra. Com uma boa pesquisa você tanto pode encontrar melhores preços quanto modelos que poderão agradar a ambos. Por mais ansiedade que esteja em jogo em uma hora dessas, seja paciente.

Dicas e ideias para gravar uma aliança:

Aliança-de-compromisso-004

Gravar algo na aliança de compromisso é a melhor forma de personalizar a joia, tornando-a realmente o símbolo de algo íntimo e valioso para o casal. E existem várias possibilidades de gravação, que dependerão somente da sua criatividade e do quanto você pode pagar. Veja algumas delas:

  • Data: Todo casal tem uma data significativa, e gravar uma menção a essa data é sempre uma das primeiras escolhas. Normalmente é a data do início do namoro, mas a escolha fica a critério de ambos.
  • Iniciais: As iniciais dos nomes também são escolhas clássicas e também muito utilizadas em alianças de noivado ou casamento.
  • Frase: Quando o tamanho da aliança permite, uma frase pequena é uma das opções mais queridas. Estamos falando de algo como “eu te amo”, “para sempre”, “o mundo pertence a nós dois” ou “você é a minha casa”, que são bastante simples e ao mesmo tempo simbólicas. Já se vocês são mais descolados ou despachados, alguma frase bem humorada também pode ser uma boa ideia.
  • Símbolos: Muitos casais gostam de gravar símbolos em suas alianças, em especial o coração, ou o símbolo do infinito. Vale a pena conferir se o profissional executa esse tipo de gravação.

Modelos de aliança de compromisso:

Veja agora alguns modelos de alianças que podem inspirar você na hora da escolha:

Aliança-de-compromisso-006 Aliança-de-compromisso-007 Aliança-de-compromisso-008 Aliança-de-compromisso-009 Aliança-de-compromisso-010 Aliança-de-compromisso-011 Aliança-de-compromisso-012 Aliança-de-compromisso-013 Aliança-de-compromisso-014 Aliança-de-compromisso-015 Aliança-de-compromisso-016

Aliança-de-compromisso-017

About the author

Emanuelle Najjar

5 Comments

Click here to post a comment